Como muitos aqui já sabem eu sou usuário de operadora Claro, na verdade eu era usuário da falecida ATL e tinha aquele “tijolo” do Guga, sim o tenista.
Sou usuário da claro desde 2005 ou até mesmo antes, mas a memória não ajuda. Comecei com aparelhos da Nokia com modelo de pagamaento pai de santo e depois passei para o “plano controle” e hoje sou cliente pós pago, com uma cliente evolução de gastos, começei com planos de R$ 150,00 e hoje gasto uns R$ 250,00 somente com meu telefone celular, é um plano bem gordinho.
Sou praticante da arte, altamente não recomendada por muitos, deixo minha conta em débito automático, e por uma simples falha de pró-atividade da empresa, vou estar solicitando a portabilidade para outra operadora.
No último mês de julho (2011) o meu banco não pagou a conta da minha linha de celular, e QUINZE DIAS depois recebi ligação da minha operadora avisando que eu estava inadimplente, minha PRIMEIRA CONTA ATRASADA, e eu teria que pagar juros por um erro do banco. Ainda não conversei com o banco, esse inclusive não é meu problema. Mas a como a ligação sobre minha inadimplência CAIU, tive ir até uma loja da operadora Claro.
Então na loja da Claro, consegui a impressão de um boleto para pagar, e lá mesmo eu efetuei pelo menos 10 ligações para o atendimento claro, o 1052, para tirar qualquer dúvida sobre juros e quando seria cobrado o juros, como já era tarde, resolvi pagar no dia seguinte, ao chegar em casa no mesmo vejo os boletos da linha, o boleto desse mês de agosto (2011), que incluia todos os valores, juros, um total de quase R$ 460,00 reais para pagar. (#FUUU).
Na maravilhosa manha do dia 4 de agosto (2011), acordei, paguei a conta pela internet e fui atender minha cliente no centro da cidade, e no meio do caminho, descobri que a internet do meu aparelho não estava funcionando, como já estou acostumado por falhas da minha operadora, apenas liguei para verificar se a rede 3G estava inoperante, mas na verdade minha linha tinha sido bloqueada por falta de PAGAMENTO:
- Nem na loja da operadora, nem em nehuma das ligações que fiz correspondente a esse problema, fui informado que minha linha poderia se bloqueada.
- A Claro só entrou em contato comigo 15 dias do vencimento e efetuou o bloqueio da minha linha com menos de 12 horas de avisar que eu estava inadimplente, leia o item 1 novamente!
Eu trabalho com telefone, administro websites, blogs, dou suporte a clientes particulares e meu telefone também tem que estar disponivél para qualquer emergência que meu emprego possa solicitar.
A operadora claro manda mensagens texto mensais, semanais para meu celular com promoções, descontos e outras coisas, mas não me manda nenhuma mensagem que a conta não foi paga, poderia ligar 24 horas depois avisando a falta de pagamento. Mas só entra em contato comigo 15 dias depois!
O Procedimento que a Operadora Claro pratica, induz o consumidor ao erro. E por causa desse procedimento minha linha ficou inoperante parte da manha do dia 4 de agosto, se isso me prejudicou, ainda não sei. Mas a Claro, não vou dar opurtunidade de cometer novamente esse mesmo erro.