Home Mobile

HP fornecerá novo Smartphone da Microsoft ?

A posição da Microsoft no universo dos aparelhos móveis é ainda pouco definida. No entanto, parecem estar empenhados em manter o Windows 10 Mobile, mas estão se preparando para deixar aos parceiros para a criação de novos dispositivos.

Com o mercado parado no que toca a aparelhos móveis da gama Lumia, a Microsoft parece estar revendo os seus parceiros e a HP poderá ser a próxima a criar um Smartphone dedicado a esse mercado de consumo.

Todos reconhecem o excelente trabalho feito pela HP ao criar o seu Smartphone Elite X3. A escolha recaiu sobre o Windows 10 Mobile e parece ter sido uma aposta bem sucedida quando foi misturadas várias tecnologias, entre elas o Continuum, neste telefone.

Mas o Elite X3 da HP tem um público alvo bem definido e um mercado onde apenas a vertente comercial consegue chegar, deixando o Windows Phone sem um Smartphone top acessível a todos. Para contornar esta lacuna, a Microsoft dever estar se associado à HP para preparar e lançar um novo Smartphone.

Esta nova máquina deverá ter muitas das tecnologias e funcionalidades que podemos encontrar nos Lumia e que a HP deixou de fora no X3. Claro que o seu ADN deverá estar baseado no Smartphone da HP, mas com especificações ligeiramente alteradas, para assim ser mais barato.

Por ser ainda apenas um rumor, não há ainda muita informação sobre este novo Smartphone, mas espera-se que a sua apresentação seja feita em Fevereiro, no Mobile World Congress.

Este deverá ser o Smartphone que marcará o início da mudança de posição da Microsoft, em que se dedicará apenas ao seu sistema operacional móvel, deixando aos seus parceiros a criação dos diferentes equipamentos, para os diferentes mercados. É lógico que a Microsoft querer ter um dispositivo em seu nome, que será o padrão para o seu Sistema e à imagem do que outras marcas já fazem.

A pergunta final é mesmo se haverá mercado para um Smartphone top Lumia, depois de todas as ofertas que a Microsoft já teve no mercado e não conseguiu sucesso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here