Home Mobile

Não deixe o Tizen morrer!

A Samsung anunciou que lançamento de Smartphone Tizen, o Z4, ainda este mês. o celular tem as seguintes configurações de hardware:

  • Visor WVGA 480 × 800 de 4,5 polegadas
  • Processador Quad-core de 1.5GHz
  • 1GB de RAM
  • Câmeras traseiras e frontais de 5MP
  • 2.050mAh bateria, LTE, Bluetooth 4.0

A Samsung  informou que o Z4 será lançado na Índia primeiro e, em seguida, irá ser distribuído para outros mercados selecionados. Mas dadas as especificações, que são uma reminiscência dos smartphones do ano de 2011 é improvável que vamos ver o Z4 nos EUA ou na Europa – pelo menos oficialmente.

Quem sabe tenhamos a sorte de ser escolhidos como um mercado com acessibilidade comercial para a utilização deste smart. Em vista que temos uma boa parte de pessoas que possuem baixa renda e precisam de tecnologia, mas não tem acessibilidade econômica para gastar 3 mil reais, que é o quanto se gasta nos  celular lançamento das grandes marcas com configurações de ponta. Talvez trazer o Z4 para o Brasil poderia ser uma excelente ideia para abranger a carência de acesso a tecnologia no mercado nacional, pois seria mais acessível seu valor do que da maioria dos smartphones que existem no mercado, mesmo que seu hardware seja menos potente aos que estamos acostumados, mas aqueles que precisam ainda assim é uma excelente ideia.

A Samsung ainda não divulgou os preços nem a data de lançamento específica, mas, considerando o hardware, é esperado que seja vendido em torno de no máximo US $ 100.

A plataforma do Z4 é baseada no Tizen, que é um sistema operacional open source, flexível construído a partir do zero para atender às necessidades de todos os envolvidos no ecossistema de dispositivos móveis e outros que estejam conectados a estes, incluindo fabricantes de dispositivos como a Samsung, operadores móveis, desenvolvedores de aplicativos e fornecedores de software independentes. O Tizen é desenvolvido por uma comunidade de desenvolvedores, sob governança de código aberto, e está aberto a todos os membros que desejam participar.

Os perfis atuais de Tizen são Tizen IVI (infotainment em veículo), Tizen Mobile, Tizen TV e Tizen Wearable. Além disso, a partir do Tizen 3.0, que é o utilizado no Z4, todos os perfis são construídos em cima de uma infra-estrutura compartilhada comum chamada Tizen Common.

O Tizen faz parte da Fundação Linux é governado por um Grupo Técnico: Technical Steering Group, que é o principal órgão de decisão para o projeto de código aberto, com foco no desenvolvimento e entrega de plataformas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here