Home Mobile

O WhatsApp já tem autenticação de 2 passos

A compra do WhatsApp pelo Facebook abriu as portas para um número quase infinito de recursos. O serviço de mensagens que era já dos mais usados na Internet passou a ser ainda mais utilizado.

A segurança é um pontos chave no WhatsApp e por isso surgiu uma novidade. No momento pode ser usada autenticação de 2 passos para registar o número de telefone.

Esta novidade já está disponível na versão beta do WhatsApp, seja para Android quer para iOS, e vem sugerir uma nova garantia de segurança aos usuários.

A partir de agora deixará de ser possível registar um número de telefone de um usuário em novos dispositivos sem o código no WhatsApp. E além do SMS, passará a haver este passo adicional, que apenas o utilizador conhece.

Como ativar a autenticação de 2 passos no WhatsApp?

Para ativar este componente adicional de segurança acesse à zona de configurações e escolha a opção Conta. Depois desta opção deve ser escolhido a ‘confirmação em dois passos’. Devem ser seguidos os passos seguintes, onde têm de definir um código de segurança de 6 dígitos e um e-mail para poderem desativar esta opção caso seja necessário.

whatsapp_1

whatsapp_2

whatsapp_3

Devem ser seguidos os passos seguintes, onde têm de definir um código de segurança de 6 dígitos e um e-mail para poderem desativar esta opção caso seja necessário.

whatsapp_4

Lembrando que a qualquer momento estas configurações podem ser alteradas, sendo assim pode ser modificado o código ou o endereço de e-mail.

Esta novidade dá um passo maior na segurança do aplicativo para seus usuários. Apenas com este código adicional é agora possível registar o seu número de telefone com maior segurança.

Atualização:

Confirmação de dois passos em 10/02/201.

Esta funcionalidade já estava disponíveis para utilizadores com a versão beta, mas agora está disponível para todos. Ativem já!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here