Home Mobile

Tablets, o futuro da informática?

Muito tem se falado sobre os tablets nos últimos tempos, são os gadgets da moda, todos querem ter um, assim como acontecia com os MPALGUMACOISAAI, são o futuro da informática, são mais práticos, são tudo de bom, mas será que realmente irão vingar?

Creio eu em minha vossa pessoa (sim, adoro pleonasmos, são tão fófis), que NÃO, não serão o futuro da comunicação, e reservo as linhas abaixo para lhe explicar o porquê.

apple-ipad
iPad, o tablet que mais amo! #NOT

Praticidade, onde?

Convenhamos, onde que o iPad por exemplo, é prático?, não tem nem ao menos um teclado físico, é touch screen, não sei você, mas os teclados touch-screen tem algo contra mim, inclusive os dos iPhone.

E ainda tem a questão, de que só é confortável utilizá-lo segurando em uma mão, e usando a outra para as outras funções, o que na verdade, não é nada confortável, imagina que legal utilizá-lo em cima de uma mesa, você terá que ficar olhando para baixo, o que com certeza fará muito bem ao seu lindo pescoço.

HP-Slate
O finado HP Slate

Preço

Ok, tablets não são tão caros, tem um preço equivalente ao de muitos smartphones… e era ai que eu gostaria de chegar, os tablets não devem ser considerados computadores, e sim dispositivos móveis, afinal, eles não tem nem metade das configuração que um netbook (os considero o futuro da informática), e tão ali com as de um iPhone, por exemplo, vamos pegar o mais famoso dos tablets, e vejamos suas características.

Características de um iPad

WebCam:

NOT

Suporte a Flash:

NOT

Ok, chega de esculachar o iPad, vamos voltar a falar mal dos tablets em geral, afinal, já sabemos que nem contra os smartphones o tablet da Apple pode competir.

Voltando ao tema “teclado físico”, se você é um daqueles que os considera inútil, então me responda (comente!).

  • Why a ClamCase fez um suporte para o iPad (de novo ele) com teclado físico?

SIM meu caro leitor, todos com cérebro sabem que teclado físicos são bem melhores que os touch screen, mas não me pergunte porque, pois não estou afim de responder.

Bom, mas não se preocupe, o Google logo logo lançará seu tablet, e tudo ficará as mil maravilhas, e você terá os melhor tablet do mundo na loja de informática mais próxima de você!

Ah, e ainda podemos ter esperança no ExoPC!

Portanto, os tablets não são o futuro da comunicação, eles não são práticos, e eu os odeio (mas sinta-se a vontade para me presentear com um).

15 COMMENTS

  1. iPad suprime a necessidade de eu ter outro computador ligado pra consultar dados, enquanto trabalho pesado num micro ou num iMac.

    Só isso, na minha humilde opinião, invalida seu texto 😛 mas suas críticas ao touch são válidas… pra um computador. Não gadget.

  2. Pedro Zambarda.

    A não ser por um simples fato, os tablets foram criados para SIM substituir os computadores, e não para dar um suporte extra a eles…

    E ele não foi feito para ser um gadget, e sim um novo netbook, mas falhou miserávelmente, por isso se tornou e é considerado um simples gadget…

    E por isso digo novamente, os Tablets NÃO SÃO O FUTURO DA INFORMÁTICA!

    E valeu o comentário!

  3. Anderson, você está certo, mas desatualizado.

    O Conceito inicial dos tablets, realmente é para substituir os notebooks.

    Mas a opinião do Pedro é Baseada no conceito do iPad. que distinto do resto do mercado.

    Claro que o resto do mercado já deu um Ctrl + c na ideia.

    Quando você entender isso, vai concordar com ele.

  4. Subtil, é onde quero chegar, o iPad falho como computador, e por isso está relacionado como gadget, e não computador…

    Mas eu fiz um post, sobre os tablets em geral, simplesmente pra dizer que eles não são o futuro da informática (como questiono no título)

  5. já faz um tempo desse post (quase 1 ano), e esse é o perigo das previsões.

    Os tablets são uma realidade:
    Eles talvez não substituirão os pcs (poder de processamento), mas os netbooks já estão perdendo feio. Os notebooks uma questão de tempo.

  6. Era uma vez e alguém pensou em criar o pc (personal)e outro alguém criticou coisa do tipo “mas quem vai querer isso em casa”.
    deu no que deu..
    —-x—-
    “esses aparelhos não substituem o computador de mesa, mas tornam-se um artigo indispensável quando o assunto é se locomover tendo acesso a internet”

    —-x—-

    Eu penso que ainda é cedo pra dizer NÃO.

  7. Texto bonitinho, a princípio pensei que tivesse sido escrito por uma mocinha. Mas embasado em teorias muito aquém da realidade do aparelho. Os pontos fracos acima citados, são realmente fases de uma criança evoluindo, mas essa criança quando atingir a maturidade. Será muito superior a geração atual que insiste em se enraizar e tentar respirar mesmo já tão velha e as custas de aparelhos de ar. Enterrem de vez seus conceitos arcaicos e aceitem. O futuro chegou. Os notebooks serão enterrados juntamente com os trambolhos dos personal computers… E outra coisa Creio eu em minha vossa pessoa (sim, adoro pleonasmos, são tão fófis) Isso não é pleonasmo, nem sei se existe um nome pra um amontoado de palavras tão confusas.

  8. A não ser o penultimo e o ultimo calem os dedos, olem todas as tecnologias são e seram assim começa horrivel e com o tempo melhoram e ficam boas não perfeitas e com isso vem uma mas nova, os tablets eram só para desenhar nos PCS, hoje já possuem ate teclados sem ser touch ou ologamas, e so para voces saberem eu estou falando de um smatphone o galaxy 5 da SAMSUNG E ELE NAO TEM TECLADO E TOUCH SCREE

  9. Com a chegada dos “phablets” com tela de até 5,5″
    o Tablet perdeu seu sentido. Tudo que o Tablet faz
    o Smartphone faz. Sendo que o smartphone está sempre a mão. Pra que gastar dinheiro com Tablet
    Por causa de 2 ou 3″ a mais de Tela.
    O notebook vai continuar firme com Windows 8.1 ,
    9 ou 10. Ele é insubstituível para trabalhar com Office avançado, Visual Situdio, AutoCad,
    Photoshop, etc. Acredito que a Tela do notebook
    Vai Substituir o Tablet, ela vai ser destacável e touchscreen,

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here