Home Suporte

Intel anuncia novos processadores de desktop X-Series e nova linha i9

No Computex 2017, a Intel anunciou sobre suas últimas ofertas de processadores high-end, incluindo a introdução de uma nova série X de processadores, que são projetados para ser a plataforma de desempenho high-end da empresa para usuários avançados e prosumers (produtores e consumidores).
A criação da X-Series por parte da Intel foi iniciada após a alta concorrência das CPUs Ryzen da Advanced Micro Devices (AMD) e do próximo chip de desktop THREADRIPPER de 16 núcleos.

Com a nova Série X de processadores a Intel cria uma diferenciação clara entre seus principais processadores da série Core. No entanto, dentro da Série X dos processadores, a Intel ainda usa Core i5 e i7 para diferenciar as classes de desempenho. Além dos i5 e i7, a Intel também está apresentando uma nova classe Core i9 de chips que trazem um nível de desempenho totalmente novo e absurdo, nunca visto nos processadores Intel antes. Além disso, a Intel ainda concede a esses processadores o mesmo esquema de numeração que os processadores anteriores, tornando fácil contar por número qual processador deve ser mais rápido.

Esses novos processadores são baseados nas arquiteturas Skylake e Kaby Lake com todos eles utilizando o novo soquete LGA 2066, tornando a compatibilidade para toda a Série X mais simples.

A Intel oferecerá esses novos processadores da Série X em contagens básicas que variam de 4 a 18, sim 18 núcleos, o que se traduz em 36 threads. Os únicos processadores que não são Skylake-X são os dois chips quad-core X-series, o Intel Core i5-7640X e o Core i7-7740X. O resto da nova série X da série suporta memória de canal quad e a nova tecnologia Turbo Boost Max 3.0 em mais de quatro núcleos e são comercializados como Core i7 ou Core i9.

Além disso a Intel anunciou os novos processadores da série X com o processador de 18 núcleos, 36 bits, capaz de ter Teraflop de desempenho, o Core i9-7980XE, o novo processador está sendo promovido como o melhor para alto desempenho, como: jogos de ponta, realidade virtual e criação de conteúdo. Baseando-se nos núcleos e threads, este processador também é capaz de multitarefa extrema, que também chamados de megatasking.

Os valores foram anunciados de acordo com a categoria base do processador: os quad-core Core i5-7740X estão estimados erm US $ 339, enquanto o 6-core i7-7800X está por US $ 389 e o octa-core i7-7820X por US $ 599. Já o Core i9-7900X de dez núcleos por US $ 999, o i9-7920X de doze núcleos por US $ 1,199, o i9-7940X de quatorze núcleos por US $ 1.399, o 7960X de dezesseis núcleos por US $ 1699 e o i9-7980XE de dezoito núcleos por $ 1999.

A nova série X da Intel e a marca i9 são uma clara demonstração de desejo da Intel desenvolver uma competição contra suas concorrentes no mercado. Com esses novos processadores da série X, a Intel torna o trabalho da AMD um pouco mais difícil e dá mais variedade aos compradores que estão dispostos a pagar o valor e aproveitar o desempenho fantástico destes processadores.
Obs.: Ainda não houve pronunciamento da data de lançamento dos processadores, apenas que seria entre o segundo semestre de 2017.
Fonte: Forbes , The Verge

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here