Home Suporte

Windows Vista não possui mais suporte pela Microsoft

Há mais ou menos 10 anos a Microsoft lançou o Windows Vista no mercado. Como um marco negativo na história da empresa o sistema operacional Windows Vista ainda teve sua parte boa trazendo a barra universal de pesquisa no Menu Iniciar do Windows. Além disso com o Windows Vista foram introduzidas melhorias na interface de segurança do sistema que foram significativas.

Mas a partir do dia 11 de Abril de 2017 este sistema operacional para de ter atualizações liberadas pelo suporte da Microsoft.

Tal como já aconteceu com o Windows XP, o Windows Vista deixará de ter acesso a novas atualizações e perderá também o suporte por parte da Microsoft. Segundo dados da Statcounter, atualmente o Windows Vista tem uma quota de 0,28%, aqui no Brasil sendo o ranking liderado pelo Windows 7 com 50,28% das utilizações.
O Windows Vista foi lançado em 2007 e pretendia ser algo completamente inovador no mercado dos sistemas operacionais para a época e tinha a missão de ser o melhor que o “aclamado” Windows XP. A verdade é que o Windows Vista nunca vingou muito por culpa dos problemas do próprio sistema e o Windows XP permaneceu no Rank na sua frente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here