Home tecnologia

Como funciona a tecnologia dos jogos de Poker online?

A engenhoca tecnológica por trás dos jogos de poker online

Milhões de jogadores no mundo todo logam todos os dias em sites de poker online para se divertir e uma pequena parcela desse total joga profissionalmente com as cartas sendo o seu grande ganha pão.

Indústria bilionária e que não para de se expandir, a maravilha tecnológica por trás dos sites de poker online faz tudo acontecer de maneira sincronizada e praticamente perfeita para alimentar as mesas online com bilhões de cartas distribuidas diariamente.

Para entender detalhadamente a engenhoca tecnológia por trás dos jogos de poker é online, é preciso conhecer as nuances que tornam tudo possível.

Como os sites de poker online lucram?

Nada seria possível se os sites não funcionassem como verdadeiras empresas e, portanto, eles precisam gerar lucro para poder investir em softwares cada vez mais especializados e de altíssima qualidade.

O princípio mais básico de lucro por parte dos sites online é através do rake, quantia que é designada para os sites ao sediar um jogo. Esse valor é calculado pelo próprio site referente ao total de um pote na mesa online de poker.

No entanto, geralmente o rake significa uma quantia bem menor do que aquela que geralmente é designada aos estabelecimentos físicos durante torneios ao vivo da modalidade.

Outra maneira de lucro por meio dos sites online é através de alguns tipos específicos de torneio, em que geralmente é cobrado 10% do buy-in — valor que é retido pelas plataformas. Por exemplo, se um torneio tem R$ 60 como valor de inscrição, isso significa que R$ 10 vai para o site e o restante é colocado no montante para formar a premiação final.

Geradores de números aleatórios

O que mantém a integridade intacta dos sites de poker online são os geradores de números aleatórios, em inglês chamados de random number generators (RNGs), e que também são usados em outras esferas do mundo online.

Os RNGs são um dos geradores randômicos de números mais precisos e populares do mundo. Se trata de um sistema, aparelho ou até mesmo módulo que gera uma sequência de números que, naturalmente, não são nada relacionados entre si.

Há sites que utilizam diferentes métodos através dos números aleatórios, mas a eficácia geralmente é a mesma. Um exemplo é o famoso e já tradicional partypoker que conta com um moderno sistema de embaralhamento automático das cartas que faz com que o jogador sempre seja beneficiado com um jogo totalmente justo entre os competidores.

Toda essa engenharia para que os jogadores recebam as cartas de maneira inteiramente randômica é a essência de um jogo de poker online.

É um jogo entre pessoas e por isso as vezes diferentes sites se conectam

Segurança
Segurança

A maioria dos sites de poker online estão conectados em um mesmo tipo de software, que é desenvolvido e mantido por um terceiro. Dessa maneira, site A e site B estão sob o mesmo teto, só que em salas diferentes que possibilitam a customização em termos de logo, rake e outros pequenos detalhes.

Portanto, não é raro os jogadores se interligarem entre diferentes sites de maneira totalmente automática para jogar torneios iguais. Isso acontece pelo fato de que o poker é um jogo entre pessoas e isso diminui o tempo de espera para os competidores começarem um torneio.

Isso acontece para tornar as coisas muito mais interessantes, práticas e rápidas para os jogadores. Através dessa realidade, quem ganha são os competidores com essa “parceria” entre os sites de poker online.

Como só você pode ver as suas cartas?

Um dos pretextos básicos dos sites de poker é a garantia de que só o jogador pode ver as suas respectivas cartas. Afinal, sem isso, um jogo não seria possível em nenhuma escala e é um conceito que vale para qualquer plataforma online.

Para que as cartas dos outros jogadores não sejam expostas de maneira alguma, os sites contam com uma alta criptografia de algoritmos que nem mesmo os diretores e administradores das plataformas podem ver.

Uma vez que a mão de poker é terminada, você poderá ver as cartas dos oponentes, caso isso esteja dentro da regra do jogo — nunca acontece de maneira acidental.

É extremamente raro ocorrer erro dentro das salas de poker, como falha na distribuição das cartas ou até mesmo problemas que podem interferir na naturalidade da partida. Entretanto, quando isso acontece, geralmente o torneio é suspenso e as plataformas fazem o possível para que os competidores não sejam lesados.

Com tanta engenharia por trás dos jogos de poker online, esta é uma indústria que requer muita manutenção e softwares extremamente avançados para que tudo ocorra da melhor maneira possível.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.