Home tecnologia

Decorações internas: é possível usar guarda-corpo?

A decoração de uma casa é criada para projetar a personalidade dos moradores por meio dos itens, objetos, e cores utilizados no projeto. Entretanto, é preciso ter em mente de que isso deve ir além de beleza, pois é necessário levar em consideração a segurança de todos. Decorações internas: é possível usar guarda corpo?

Mais do que decoração, uma segurança

Diferentemente do que se costuma pensar, o uso do guarda corpo varanda não se restringe apenas à áreas externas como sacadas e varandas. 

Entretanto o uso do guarda corpo de vidro também se faz necessário na parte interna de casas e apartamentos, visto que além de servir como um item de decoração, têm como principal função a proteção.

Esse fator é o mais importante para quem têm crianças, idosos e animais domésticos na casa pois podem acabar se desequilibrando e caindo da escada. O que pode ocasionar lesões desde às escalas leves, até às mais altas, dependendo da altura e de como foi a queda.

Instalação do guarda-corpo

A maneira ideal de assegurar que você não terá problemas com a instalação do guarda corpo de vidro é contratando os serviços de uma empresa especializada em guarda corpo

Dessa maneira você contará com o auxílio de profissionais experientes que saberão indicar o produto ideal para a sua necessidade, além de saberem como fazer a instalação corretamente de maneira que a segurança seja assegurada.

Guarda Gorpo

Além disso, uma das vantagens é receber dicas dos cuidados que o guarda corpo de alumínio envolve, como por exemplo, quais são os produtos que devem ser utilizados para a higienização dele de forma que os materiais não sejam danificados.

A empresa saberá identificar qual é o vidro adequado (como por exemplo o spider glass) para o guarda corpo preço, como a aplicação deverá ser feita de forma que a norma de guarda corpos de vidro NBR14718 que diz respeito ao espaço da circulação de pessoas correspondente a 1 metro de distância seja respeitada.

É importante respeitar as recomendações referentes a higienização do guarda corpo. O ideal é que essa tarefa seja realizada uma vez por semana, no mínimo. Caso você repare o surgimento de manchas, e tiver um acúmulo de poeira além da normalidade para o período, o recomendado é que essa frequência aumente gradativamente.

Para higienizá-lo corretamente o ideal é que você remova todos os resíduos da superfície, como por exemplo a poeira, com o auxílio de um pano seco ou até mesmo de um espanador. 

Feito isso, você pode iniciar o processo de limpeza mais profunda com um balde com água e detergente neutro, rodo, pano e uma esponja. 

Para isso, molhe a esponja dentro do balde e espalhe por toda a pele de vidro, aguardando o período de 30 minutos para que a mistura seja retirada com o pano seco, dessa maneira, o brilho do vidro será restaurado. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.