Home tecnologia

Descubra o que é sistema SAP

O SAP é software utilizado por empresas em todo mundo. Este software de gestão empresarial é um ERP (Enterprise Resource Planning) e é dividido em módulos, sendo que cada módulo corresponde a um setor.

SAP é a sigla para Systeme, Anwendungen und Produkte in der Datenverarbeitun, em português Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados. Continue lendo e saiba mais mais sobre o sistema SAP.

Dinâmicas de Grupo

Entenda como funciona

O SAP software é um sistema de gestão empresarial criado por uma empresa alemã. No Brasil, o SAP começou a ser utilizado por grandes empresas na década de 90, mas hoje, pelo ótimo custo-benefício o SAP já é implementado em médias empresas.

O programa SAP apresenta soluções customizadas para indústrias de diferentes segmentos. O sistema pode ser utilizado para integrar todos os departamentos, no entanto, algumas empresas optam por utilizá-lo de maneira modular.

O sistema é composto por camadas front-end, application e database. Cada função do software é executada separadamente e desenvolvida em linguagem de programação própria, o ABAP ou Advanced Business Application Programming.

O sistema SAP ERP auxilia na organização de uma empresa, automatizando processos dos setores como por exemplo gerenciamento de estoque e área de vendas.

Vantagens de Gerenciamento de Estoque

Sem dúvidas, uma das principais vantagens em trabalhar com sistemas automatizados é o ganho de tempo e maior organização.

Com a automatização, os funcionários não ficam presos a tarefas manuais que muitas vezes demandam maior tempo de empenho. Desta forma, a utilização do SAP deixa os processos operacionais mais eficientes, uma vez que proporciona maior precisão e fluxo de informações, consequentemente facilitando tomada de decisões assertivas.

A utilização do SAP reduz ainda a carga horária e sobrecarga de funcionários por reduzir o tempo dedicado às funções gerenciais.

Atualizações Sistema SAP

Cada vez mais empresas estão inserindo o sistema ERP em suas rotinas. Empresas que já possuem softwares de gestão empresarial também pretendem adquirir mais módulos de gestão para otimizar suas operações.

O  sistema SAP ERP já recebeu atualizações e agora chama-se  S/4HANA. O sap on hana permite analisar sistemas financeiros em tempo real e também é muito funcional para toda cadeia de suprimentos e logística.

A grande vantagem desta atualização é a possibilidade de personalização, em que é possível adicionar funções específicas para cada empresa.

A utilização de sistemas automatizados de gestão faz parte da transformação digital que as indústrias que querem se manter competitivas devem passar. Caso você tenha se interessado pelo SAP, procure por uma empresa de serviços para tecnologia e data center e esclareça todas suas dúvidas!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.