Home tecnologia

Como evitar o Burn-in permanente em sua TV com Painel OLED

Recentemente adquiri uma televisão com painel Oled, uma LG OLED Modelo OLED55B8, a LG foi uma das pioneiras à trabalhar com esta tecnologia. Sites especializados internacionais estão apontando diversos modelos da marca entre as melhores para se comprar de TV 4k no ano de 2018 e também em 2019!

já fiz aqui no site um bom Review da LG OLED55B8 e ainda ensino como diferenciar os modelos das TVs da LG. O Maior receio dos consumidores com esta tecnologia é a queima permanente do painel, o chamado popularmente por “Burn-in”

Uso em excesso causa “burn-in” no Painel OLED

Tal efeito pode acontecer principalmente com os elementos fixos na tela, com painel OLED, o que ouço dizer que o uso em excesso, de 10 horas, 12 ou mais horas vai gerar o “Burn-in”.

Já enviei para assessoria da Marca LG no Brasil um E-mail, para entender testes e os índices de qualidade mas ainda não obtive nenhum retorno.

Ainda não temos nenhuma informação oficial da Empresa, apenas alguns relatos de usuários.

Gamers e Donas de Casa estão entre os prejudicados

Pode parecer que 10 horas, 12 ou mais horas é algo incomum, mas consumidores Gamers que gostam de terminar seus jogos, podem facilmente passar este tempo jogando. Donas de Casa que acordam cedo e que deixam a Televisão ligada o dia inteiro em sua emissora favorita.

Bares, Salões, Barbeiros e outras em Empresas com espaço comum com TV ligada pode também, facilmente passa diversas horas e mesmo os viciados em Série com suas maratonas. Hoje no WebOs, sistema da LG OLED, o Netflix não apresenta nenhum elemento fixo na tela, mas o mercado de Streaming está em crescimento, devemos nos manter atentos.

Em meu canal do youtube já tem uma bela Playlist com diversos video com dicas e tutoriais, mas deixo este video sobre justamente de como evitar o Burn-in na TV OLED!

Eu uso e ainda recomendo as televisões 4K com painel OLED, a Qualidade é muito boa. Mas para alguns usuários, com estas caraterísticas acima é melhor pegar uma QLED!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here