Home tecnologia

A HP apresentou a Sprocket: impressora de bolso

Seria um sonho?

Sempre fui amante das máquinas fotográficas Polaroid e essa impressora em particular chamou minha atenção por ser um dispositivo bem parecido com uma.

As fotos digitais nos dias atuais são a forma mais expansível para mostrar como o ser humano se comporta na Era digital, a encontramos a todo tempo na internet, devido ser uma prática popular e pela facilidade da modernidade dos celulares.

O campo das impressoras fotográficas tem uma vasta gama de produtos e agora pode se dizer que ela aumentou com a chegada da HP Sprocket.

Na Era Digital, o papel foi tendo cada vez menos expressão e sabemos que a utilização em forma de mídia impressa vem decaindo exponencialmente,e não foi diferente com a fotografia.
Há 30 anos atrás como era tirar fotos?
Você usa um dispositivo fotográfico, chamado câmera (de filme), levava até uma loja especializada em revelação e então sabia se a foto havia ficado boa ou não.

Se você nasceu nos anos 80 ou 90 é bem provável que sua mãe tenha uma álbum de recordações fotográficas que mostra a seus amigos e lhe envergonha publicamente em várias reuniões. E claro que não só é a vergonha que nos vem a mente, mas também a nostalgia dos velhos tempos de nossa infância e adolescência esquecidas, mas marcadas naquelas imagens para sempre.

Nos dias de hoje praticamente tudo o que produzimos é público, não nos permitimos mais como antigamente, que era como uma obrigação, ter a sensação de guardar nossos momentos em papel e tudo é gerado por mídia digital e incluído diretamente nas redes sociais, seja ela o Facebook, Instagran, Snapchat, WhatsApp, Telegram, Twitter e outras mais. Algumas vezes ainda guardamos no HD do nosso PC as recordações mais íntimas, mas pouco nos importa em imprimi-las.

A HP Sprocket permite que possamos fazer o contrario do que fazemos até os dias atuais, assim como na era das Polaroids que era mágico uma foto ser instantânea, a impressão de uma foto digital na hora também torna o contexto mais simples, mesmo que material de impressão seja mais caro ou o dispositivo não tenha um valor acessível, mas ainda assim todo o dinheiro gasto nessas matérias primas não paga o valor sentimental de uma foto.

Então vejamos o que a HP traz através desse dispositivo magnifico:

A impressora é pequenina, leve, e muito fácil de utilizar.

A bateria pode imprimir mais ou menos 20 fotos, mas se for preciso imprimir mais, é facilmente carregada. Não necessita de tinta para impressão, porquê o papel que é utilizado já vêm com a tinta incorporada.
A impressora também pode ser ligada a redes sociais, e é fácil basta instalar o a app e seguir os seu passo-a-passo.

A impressora somente está em produção na cor branca e seu valor no Brasil atualmente está em torno de 2 mil reais (Sim, não é valor baratinho!) e o “filme” que vem com 50 papeis de 2×3 está por volta de 120 reais. (Também é bem caro!).

Apesar de ser um equipamento pouco acessível a todos, devido seu valor, ainda assim achei espetacular a tecnologia utilizada para impressão e a sua resolução e tamanho para quem é apaixonado por fotografias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here