Home tecnologia

Inteligência Artificial e Blockchain, entre as dez tecnologias mais disruptivas

De acordo com a Frost & Sullivan, desenvolvedores de tecnologia que estão a identificar as principais oportunidades de crescimento para converter grandes volumes de dados complexos e conhecimento do negócio de alta velocidade, a Inteligência Artificial e Blockchain estão entre as tecnologias mais disruptivas.

Tecnologia no Trabalho

 

Porque é que a Inteligência artificial é uma tecnologia disruptiva?

A velocidade vertiginosa a que as inovações no campo da Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) se têm desenvolvido nas últimas décadas transformou radicalmente a forma que as empresas, indivíduos e dispositivos funcionam e interagem uns com os outros.

Após a digitalização, a inteligência artificial está sendo vista como o próximo passo na evolução da TI, com tecnologias disruptivas que estão sendo desenvolvidos profundamente moldando-se em várias aplicações e mercados em todo o mundo.

A última análise da Frost & Sullivan fornece uma visão detalhada das TIC, que sublinha a sua capacidade de entrar em mercados existentes, bem como para descobrir novas oportunidades de mercado.

Entre as tecnologias mais proeminentes são Inteligência Artificial, Blockchain, 5G, cibersegurança, realidade mista, a interação de linguagem natural (NLI), sistemas de dados pequenos, hiperconvergentes sistemas, Everything as a Service (XaaS) e processos de automação robótica.

O estudo também confirma que a Internet das Coisas (Internet of Things) está emergindo como um novo paradigma para a recolha de dados, e não só tem que colocar os seus esforços para criar acesso e criar logotipo grátis chamativo para os assinantes da web e, portanto, os seus dados, mas assim podem gerar enormes quantidades de informações que as empresas precisam analisar em tempo real para obter conhecimento útil para os seus negócios.

No entanto, nota-se que apenas 0,5% de todos os dados gerados são analisados ​​e utilizados pelas empresas. Isto acontece porque as organizações dependem cada vez mais tecnologias como análise avançada e inteligência artificial para interpretar padrões interessantes nos dados coletados e fornecer conhecimento significativo para os seus negócios.

A IA tem sido uma das tecnologias mais financiadas, atraindo grandes investimentos de empresas de capital de risco independentes e corporativas, tendo sido já publicadas mais de 21.000 patentes nesta área ao longo dos últimos três anos.

Porque é que o Blockchain é uma tecnologia disruptiva?

Outra tecnologia com enorme potencial é Blockchain, que está expandindo seu alcance para além do bancário e instituições financeiras em uma ampla gama de casos de uso em diferentes sectores. O financiamento global de novas empresas Blockchain desde 2014 é mais de um bilhão de dólares.

A convergência do Blockchain e do IoT, combinado com grandes volumes de dados Analytics, tem provado ser uma solução viável para muitos desafios, tais como a autenticação e autorização dos dispositivos IoT finais.

Como resultado, isso vai ajudar a garantir redes mesh e eliminando a necessidade de intermediários centrais.

Agora que já conhece estas 2 tecnologias que estão definitivamente a mudar o mundo e os negócios, pondere seriamente em trabalhar nesta área, desenvolvendo um trabalho de análises que irá ser bastante importante.

Artigo Patrocinado

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here