Home tecnologia

LG OLED55B8 Unboxing, Dicas e Review desta TV OLED 4K!

Demorei, mas troquei de TV, este não mais tão pequeno eletrodoméstico e que nem mais une toda a Família em casa. Optei depois de muita pesquisa pela Tecnologia OLED e pela Resolução 4K. Escolhi a TV da Marca LG Modelo OLED55B8 de 55′ Polegadas.

Na Verdade o modelo Brasileiro desta OLED é OLED55B8SSC, levemente diferente do modelo Americano que é o OLED55B8PSA e escrevo isso para vocês não confundirem já que algumas lojas Brasileiras na internet misturaram ambos modelos na ilustração dos seus sites. Basicamente o suporte é diferente.

Apesar de ser diferente o suporte, os modelos da linha “C” que chegaram no Brasil são mais parecidos nas imagens e BEM mais caros. Resumindo os Modelos OLED55C8 e OLED65C8 são os mesmos da USA mas os modelos Brasileiros é OLED55B7SSC, OLED65B7SSC, OLED55B8SSC e OLED65B8SSC e o modelos dos Estados unidos que são equivalentes são as OLED55B8PSA e OLED65B8PSA.

Nomenclatura dos Modelos das Tvs OLED da LG. Aprenda a Identificar sua TV

Nesta sopa de letrinhas das TVs da Marca LG, OLED é o Painel 55 ou 65 é o tamanho, a primeira letra a após o tamanho é o modelo, o numéro é o ano de lançamento ( B7 = 2017 | B8 = 2018 ) e a primeira letra após o ano é a área de venda. Por isso mesmo com o exato mesmo nome o modelo PSA 2017 significa outra coisa, esta mudança pode confundir.

Unboxing da OLED55B8SSC, Modelo no Brasil!


Diferenças Importantes entre as Linhas das TVs OLED da LG

Primeira coisa é saber o ANO, eu sei que o dinheiro vai falar mais alto e que trocamos de televisão a cada 10 anos na média, mas o modelo de 2018 é muito moderno que a 2017. Se você caçar pela internet você nem vai achar especificações de processador e memória como você já encontra da OLED55B8.

A Faixa de valores é muito semelhante então pesquise bastante os preços antes de comprar. Outra coisa que pouco se fala na internet, mas o modelo vendido no Brasil da OLED55B7 tem um suporte em escala de cinza mais clara que seu modelo sucessor e é vendido somente em COR BRANCA, SIM a Televisão OLED55B7 e OLED65B7 são brancas e nem todo mundo quer uma televisão desta cor, eu mesmo priorizo a imersão.

O Controle Inteligente – Controle Smart Magic está Incluso na 55B8!!

O Sistema da TV é mais novo, WebOS 4.0 e o tal controle inteligente da televisão já está incluso e é bem gostoso de mexer é bem intuitivo o seu sistema. O Modelo de 2017 não vem por padrão o controle inteligente é vendido por R$ 350,00 a diferença. Os modelos mais caros e está OLED de 2018 já vem com este controle que pode parecer pouco, mas eu gostei bastante de não precisar digitar na tela para buscar nomes de filmes e FUNCIONA. Estou avisando isso, por que encontrei gente reclamando na internet disso!

Pontos Negativos da OLED55B8 ?

Bem, qualidade imagem e o som são maravilhosos é a primeira vez que eu consigo usar a televisão sem obrigatoriamente ligar meu Home Theater. É realmente difícil falar de pontos baixos, talvez o preço e a falta de informações na internet, por isso eu espero que este pequeno Review e dicas ajudem a todos na internet. Eu Recomendo MUITO está OLED. O que eu sinto falta é mais conteúdo em 4k e talvez eu seja o único do mundo que sinta falta do 3D. Sim, vou sentir falta de usar o 3D, afinal pelo preço desta televisão seria o minimo.

Eu poderia fazer um review mega completo, mas além da falta de tempo e preguiça, existe o review do Rtings, entrem, nunca vi nada tão embasado e completo tecnicamente, só fiquem em alertas com o Design e modelos.

Eu escolhi esta modelo de TV por causa do seu contraste com o Preto e uniformidade de cinza na Tela, como você vão ver no review que eu citei acima. No Review no Rtings ele falam que um ponto negativo é um existe de um risco de o painel ficar marcado de forma permanente, como foi com a primeira geração de plasma, eu acho que a forma que o Web 4.0 mantem tudo em movimento o tempo todo pode ajudar contornar isso e vamos cair na real, já foram mais de 10 anos da primeira geração de plasma, acho que já temos tecnologia para evitar isso.

OLED ou Samsung QLED

Gente, desculpe está pergunta nem deveria ser feita são Tecnologias diferentes, elas não podem ser colocadas como concorrentes. O QLED é muito superior ao LED e também superior ao LED da LG com tal do NANO CELL Display, mas o painel do OLED é bem superior em muitos itens, só que infelizmente com o preços são bem, mas bem mais caros. Então se for pensar em comprar comprar OLED, bem a OLED55B8 no Brasil é hoje o melhor custo beneficio.

Conclusão

Lojas, vocês vendem mais de 100 modelos diferentes de aparelhos de TV que são basicamente os mesmos tamanhos,  o consumidor está querendo muito pendurar essa porcaria na parede e vocês vendendo apenas 5 modelos de painéis para fixar na parede.

Eu mesmo em 2011!

Comecei a ler um texto que escrevi sobre “TVs Modernas” em 2011, todo engraçaralhois. Bem, melhoraram e muito o controle, estão menos complicados, as Lojas Online continuam precisando melhorar suas buscas!

5 COMMENTS

  1. Olá, estou querendo comprar uma OLED 55 polegadas 55BSSC e queria tirar uma dúvida por favor. Essa TV consegue rodar arquivos em MKV? Com áudio 7.1? E filmes em 4K UHD MKV? Ela consegue rodar esse tipo de arquivo?
    Obrigado
    Lucas

  2. Consegue sim, ela roda MKV até 4k 60fps, 12bits (vision), 7.1.2 (atmos).
    Alguns codecs são incompatíveis, mas não sei exatamente quais são, dificilmente não consigo rodar algo.

  3. Vi seu review e gostei, inclusive irei olhar o Rtings tb. passado quase um ano, o que vc teria a reafirmar ou não? Pergunto porque pretendo trocar a minha LG HD 3D (tb gosto kkkk) por uma OLED ou QLED (tenho uma QLED de 55 no meu quarto e n é a top de linha mas impressiona), só q a dúvida está me matendo, amigo… Os modelos q vejo nas Americanas são a Smart Tv Oled 65″ Ultra Hd 4k Lg Oled65b8ssc (7.999,00) e a Smart TV Samsung QLED UHD 4K 65″ QN65Q70RAGXZD Direct Full Array 4x HDR 1000 (7.870,00)… Meu mêdo? O tal de burn in, pois se dependesse só de mim não ocorreria, mas tenho filhas q congelam a imagem da SKY e esquecem, entende? Obrigado se puder me ajudar nessa. Maurício Pitta

  4. Opa tudo bem?
    Sou fascinado por tecnologia e ja vi as QLed achei incrível, mas sim, qndo vi as duas lado a lado, não tive sombras de duvida sobre a incrível superioridade da oled em relação a Qled, sei que a outra tbm é boa porem eu curto muito sistema da LG o Web OS, acho muito superior e alem do mais, a integração com google assistant me interessa muito tbm…
    enfim e porem, o tal do Burn-in esta me dificultando muito a compra, por que assim, eu tive uma Philips 47PFL7007G/78, e era muito bao e fui feliz com ela, durou praticamente 7 anos comigo, e só me deixou digamos assim, por que eu a estraguei, e infelizmente não teve concerto pois foi display, então chegou a hora de trocar, mas eu uso a TV como monitor tbm, logico nao sou o cara que fica o dia inteiro na frente do computador de casa, em casa mesmo digamos mesmo com a outra TV nunca tive problema algum de burn-in e como disse foram praticamente 7 anos, meu uso como computador pode se dizer que varia entre 1 a 3 horas com funções windows na maioria uso pra assistir filmes e series e talvez TV mas nem sempre e dai sim pode variar dependendo da vontade em assistir mas nunca assisto muito mais que 3 a 4 horas direta de conteudo digamos filmes e series e isso apenas aos sabados e domingos pois afinal dia de semana malmente consigo ligar o computador pois nao tenho tempo entao seria mais pra final de semana o uso mais intenso e ainda assim variando pra filmes e series de 3 a 5 horas e com uso do computador de 1 a 3 horas.
    acha que compensa em comprar uma Oled neste caso ou vou me arrepender ?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here