Home tecnologia

Link dedicado garante Internet estável e alta velocidade

Quem nunca se estressou diante de uma Internet instável e lenta? Além de irritar, uma conexão que “não dá conta do recado” pode impactar a produtividade em instituições e empresas. O avanço da tecnologia favoreceu os contatos profissionais, que podem ser feitos à distância através das videoconferências. Mas se a empresa não dispõe de uma conexão de qualidade, a comunicação do dia a dia fica inviabilizada, além de dificultar tarefas simples como envio de e-mails e arquivos.

A Internet através de  link dedicado pode ser uma solução para empresas que desejam garantir uma conexão estável e de alta velocidade.

Como funciona o Link dedicado

O link dedicado promove a transferência de dados por meio de uma banda exclusiva, o que assegura mais velocidade e menos risco de oscilações. Isso se deve ao fato de a Internet não ser compartilhada com outros usuários em uma mesma rede, sendo de uso exclusivo de quem contrata.  Já a internet banda larga comum é compartilhada entre vários usuários, cujos dados são enviados e recebidos pelo mesmo caminho, propiciando os temidos congestionamentos.

Em edifícios residenciais, por exemplo, os moradores que possuem o mesmo serviço de Internet convencional dividem a velocidade total da navegação entre si, resultando em uma conexão mais lenta e instável.

Em comparação com a Internet Banda Larga, o Link Dedicado dispara na frente em qualidade. Dependendo do contrato, as operadoras garantem disponibilidade de rede de até 30% no fornecimento da Internet via banda larga convencional.  No caso do link dedicado, a disponibilidade pode chegar a 99,9%. Traduzindo: um usuário comum de banda larga com velocidade de 10 mbps vai receber algo como 3 mpbs em dia normal. Neste mesmo cenário, o usuário do link dedicado recebe cerca de 9,9 mbps.

Link dedicado garante mais download, mais upload e mais segurança

Outra característica vantajosa do link dedicado é a utilização de dois canais distintos de conexão: um para download e outro para upload. A velocidade de upload da banda larga é inferior além de disputar espaço com recebimento e envio de dados de outros usuários. O link dedicado da Vivo Empresas, por exemplo, não possui limites para download e uploads.

Além disso, o link dedicado disponibiliza um certo número de IPs fixos, que permitem instalar servidores próprios com acesso externo dedicado. Geralmente esse tipo de serviço é buscado por sites que disponibilizam bancos de dados para consultas online e desejam garantir que a página não saia do ar por excesso de visitas. O uso de IPs fixos permite ainda contratar serviços de certificação para garantir a segurança dos dados, evitando vazamentos e ataques.

Serviço mais eficiente, porém mais caro

Por ter custo mais elevado em relação à banda larga comum, o link dedicado  é mais comumente oferecido às empresas do que a usuários residenciais. Mas o acesso ao serviço não se restringe às grandes corporações. É possível contratar pacotes com menos velocidade a valores mais baixos.

 

Artigo Patrocinado

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here