Home tecnologia

O Instagram passa a permitir o envio de até 10 fotos e vídeos

A empresa sugeriu uma variedade de usos para o novo formato, como por exemplo documentar como é feita uma festa de aniversário surpresa,mostrando passo-a-passo.

Vendo por esse lado, os “carrosséis” podem virar uma mais permanente de histórias no Instagram, onde são realizadas narrativas completas por imagens.

Para criar um “carrossel”, deve tocar no novo ícone que imita uma “pilha” de fotos.

A partir daí, você seleciona as fotos e os vídeos que deseja incluir. Para alterar a ordem das mensagens, toque, segure e arraste. Você pode editar suas fotos e vídeos individualmente ou em grupo, mas só recebe uma legenda e uma tag de local para toda a postagem. Lembrando que os comentários também estão agrupados no post completo do “Carrossel”.

Você vai saber que você está vendo um carrossel na alimentação quando você vê uma reticência azul “(…)” na base do post. Para ver o resto, basta começar a deslizar para o lado direito para passar a primeira foto ou vídeo e para o esquerdo caso queria rever.

Os Carrosséis será lançado para todos os usuários no Android e iOS ao longo das próximas semanas, segundo nota da empresa disse.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here