Home tecnologia

Saiba por que imprimir etiquetas com impressora térmica

Seja para o seu negócio, evento ou outras situações, a etiqueta faz diferença. No entanto, imprimir etiquetas pode parecer difícil, não é? Continue lendo para ver que uma impressora térmica ou até mesmo impressoras comuns podem deixar o processo fácil!

Impressora térmica

Se você tem uma impressora térmica etiqueta ou está pensando em comprar, os documentos ficarão com mais qualidade. Isso ocorre porque essa máquina foi desenvolvida especialmente para etiquetas e códigos de barra, diferente de uma impressora multifuncional.

Esse modelo permite que você imprima em rolo. Para configurar a etiqueta do jeito que deseja, basta usar o software que acompanha a máquina. Seguindo as instruções de cada fabricante, você não terá problemas. 

No entanto, você também pode definir o layout usando o word ou excel, como se fosse imprimir em uma máquina comum. O processo para configurar será explicado adiante. Importante lembrar que a impressora térmica colorida tem um sensor que determina o começo e fim da etiqueta, por isso o tamanho da página deve ser igual ao de uma linha de adesivos.

Confira as principais vantagens de imprimir usando uma impressora térmica:

Maior qualidade

Como já foi mencionado, utilizar um produto que foi desenvolvido com essa finalidade apresenta um produto com mais qualidade. Apesar da impressora laser e jato de tinta também poderem imprimir etiquetas, a máquina térmica oferece impressões com menos falhas.

Independente do objetivo e da situação que os adesivos serão utilizados, é de extrema importância que o texto e desenho estejam nítidos.

Maior agilidade

Como utilizam rolos, o processo é bem mais ágil e fácil. Portanto, o modelo permite que você imprima com mais qualidade e maior rapidez!

Menos gastos

Menos gastos é um alívio para o bolso, né? A impressora térmica de etiquetas possui um baixo custo de impressão quando comparada a impressora jato de tinta, por exemplo. Lembrando que cada marca possui suas características, sendo necessário ler as informações e seguir as instruções do fabricante.

Imprimir etiquetas com outras impressoras

É claro que às vezes precisamos imprimir etiquetas de forma urgente e rara, por isso pode-se utilizar a impressora que você tem em casa. Mas como configurar a sua impressora a jato, tanque de tinta ou qualquer outra? Simples, você pode utilizar o word, programa do Microsoft Office. Siga o passo a passo:

  1. Abra o word e clique em “correspondências”. Essa aba está localizada no topo, depois clique em etiquetas.
  2. Aparecerá uma caixa de texto, local onde você escreverá o que quer colocar na etiqueta;
  3. Escolha entre as opções “página inteira – mesma etiqueta” (será impresso uma etiqueta gigante) ou “uma etiqueta” (será impresso uma etiqueta do tamanho especificado).
  4. Já se você quiser imprimir várias etiquetas em uma mesma folha, clique em opções.
  5. Escolha o tamanho da etiqueta que achar melhor e a quantidade. Depois, confirme;
  6. Clique para abrir um novo documento. O programa abrirá um documento com a formatação das etiquetas;
  7. Se já estiver do jeito que deseja, basta clicar em imprimir. Assim, a sua impressora fará o resto do trabalho. Caso ainda faltar algum elemento gráfico, você pode adicionar no botão “inserir”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here