Home tecnologia

Sistema que substitui máquinas de cartão é utilizado para reduzir custos

Pedir a conta, mas não conseguir realizar o pagamento rapidamente é uma experiência ruim para o cliente. Porém, muito pior para donos de restaurante.

Com a demora no processo de recebimento, o tempo de permanência nas mesas aumenta desnecessariamente. O impacto pode vir em forma de desistências de outros clientes, o que representa perda de dinheiro para o empreendedor.

Para evitar prejuízos como esses, muitos empresários do segmento de food service estão apostando em softwares para gestão de restaurantes com solução integrada de atendimento e pagamento em um único dispositivo.

Dinheiro

Tecnologia agiliza  recebimento dos pagamentos em restaurantes

O Mocotó Bar e Restaurante é um tradicional estabelecimento de gastronomia nordestina localizado na capital paulista. Além da comida de primeira e o bom atendimento, parte do sucesso do negócio se deve também ao investimento em tecnologia.

De acordo com Ricardo Lima, controller do restaurante, o uso de um software chamado Fast Payment reduz o tempo de atendimento em pelo menos 10 minutos por clientes. Os garçons que utilizam esse sistema para receber pagamentos de clientes conseguem atender 15% de mesas a mais do que os que fazem uso das máquinas de cartão de crédito. O que aumenta a rotatividade nas mesas e a lucratividade do negócio.

O que é Fast Payment?

É um sistema integrado de gestão de pedidos pedidos e pagamento desenvolvido especialmente para restaurantes,bares e empresas de fast food, que permite que o garçom realize:

  • Registro do pedido dos clientes
  • Fechamento de contas
  • Recebimento do pagamento de forma rápida e simples

Com a integração de todas as atividades em um só sistema, o empreendedor consegue agilizar o processo de recebimento de pagamento e ainda economizar. Isso porque o Fast Payment dispensa o uso das máquinas de cartão de crédito e débito.

Desenvolvido pela Cheff Solutions, uma empresa especializada em oferecer soluções tecnológicas para empresas de food service, o Fast Payment tem o objetivo de colaborar para maior lucratividade e aumento da qualidade do serviço no estabelecimento.

Vantagens de usar sistema único para receber pagamentos em seu restaurante

Redução de custos

Um dos maiores desafios dos empreendedores é cortar despesas desnecessárias sem comprometer a qualidade dos serviços. E essa é uma das principais vantagens de trocar as maquininhas de cartão de crédito e débito por softwares de gestão de restaurante e de pagamentos.

Ao centralizar a atividade em um só sistema, é possível economizar em várias mensalidades de máquinas de cartão, o que reduz custos. Em pouco tempo, é possível perceber a economia.

Maior agilidade no atendimento

Nada pior para um restaurante do que o cliente pedir a conta e a maquininha de cartão demorar para receber o pagamento. O que faz muitas pessoas perderem a paciência, mesmo que o atendimento tenha sido impecável.  A experiência na demora no pagamento acaba prejudicando a reputação do restaurante. t.

Aumento da lucratividade do restaurante

Praticamente sem filas de espera no sestabelecimento, as pessoas não reclamam da demora. Além disso, o sistema integrado de recebimento de pagamento aumenta a rotatividade nas mesas, o que impacta nos lucros mais e evita  a desistência dos clientes.

Gestão financeira mais fácil

Os donos de restaurante que usam sistemas como o Fast Payment também têm a vantagem de realizar conciliação bancária  automaticamente. Ou seja, é muito mais simples comparar uma conta bancária com o controle financeiro do seu estabelecimento. O sistema também funciona como se fosse um caixa móvel.

 

Artigo Patrocinado

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here