Cada vez mais os empresários investem em marketing digital de forma a melhorar a visibilidade online da sua empresa.
No entanto, é muito comum que quando realizam pesquisas online sobre as melhores formas de o fazer fiquem assoberbados de informação e não saibam por onde começar. Existem inúmeras variáveis que precisa ter em conta para conseguir sobreviver no meio de tanta informação.
Deixamos-lhe de seguida algumas dicas que podem ajudar a tornar o E-commerce Brasil num verdadeiro sucesso.
4 dicas práticas para aumentar a visibilidade do seu negócio!
Quer aumentar as vendas? Aumentar a notoriedade do seu negócio? Ou quer simplesmente alcançar os alavancar os seus objetivos? Seja quais forem as suas motivações, saiba que aumentar a visibilidade de um negócio não é tão complicado com parece.
Conheça algumas das melhores dicas.
1 – Invista em redes sociais
Existem dezenas de redes sociais onde pode investir, no entanto como é óbvio apenas deve estar presente naquelas que sejam relevantes para o seu tipo de negócio.
Dependendo do tipo de negócio, as redes sociais que deve apostar são:
- Facebook;
- LinkedIn;
- Google Plus;
- Pinterest;
- Twitter;
Desta forma, além de poder informar os seus seguidores em primeira mão de todas as novidades, pode fazê-lo de forma gratuita ou se tiver interesse patrocinar publicações ou ainda criar anúncios específicos para o seu negócio (é possível recorrer a imagens grátis para tornar os mesmos mais apelativos).
2 – Marketing de conteúdo como aposta
Todos sabemos que produzir conteúdo de qualidade não é uma tarefa simples pois a internet encontra-se cheia de informação, logo tentar publicar algo que não existe, acaba por ser um pouco complicado.
No entanto, para melhorar a visibilidade online da sua empresa online deve apostar em conteúdo informativo, útil e relevante para o seu público alvo, que satisfaça uma necessidade, resolva um problema ou o faça formar uma opinião sobre determinado assunto.
3 – Quer alcançar mais visibilidade? Invista em publicidade
É importante ter em conta que muitas vezes, ter publicidade online de forma constante pode não ser muito barato, no entanto, é muito mais barato que qualquer tipo de publicidade nos meios tradicionais (televisão, imprensa, outdoors…).
Praticamente todas as redes sociais lhe permitem pagar por posts (por muito bons que sejam, podem sempre ser impulsionados) ou anúncios patrocinados, o que é uma opção simples de chegar ao seu target.
4 – Use o SEO
Nos dias que correm, se quer aparecer nos primeiros resultados dos motores de busca, tem mesmo de apostar em SEO (Search Engine Optimization, ou seja, Otimização de Motores de Busca).
Tenha em conta que SEO não é apenas uma estratégia, mas sim um conjunto muito elevado de estratégias e diretrizes que lhe permitem melhorar o seu ranking no Google e noutros motores de busca, alavancando assim a visibilidade online da sua empresa.
É importante salientar que o SEO não é milagroso, ou seja, os resultados não vão aparecer do dia para a noite! É preciso muito trabalho, tempo e dedicação para que estas estratégias comecem a dar frutos. No entanto, garantimos-lhe que é uma aposta que vale realmente a pena, se quer alavancar o seu negócio de forma contínua.
Como vê, não é simples aumentar a sua visibilidade online, contudo, é possível se realmente trabalhar com esse objetivo.