Home tecnologia

O que você precisa saber para começar a lucrar com cupcakes

A origem do cupcake é incerta, a sua primeira aparição foi em um livro de receitas estadunidense em 1796, escrito por Amelia Simmons. Mais para frente, em 1996, a primeira loja de cupcakes — que contava com diversos sabores, principalmente os feitos com chocolate em pó —, foi criada em Nova York.

Desde então, essa guloseima vem se popularizando em vários cantos do mundo. Em especial, no Brasil, os cupcakes fazem muito sucesso por sua vasta opção de sabores, cores e suas belas decorações.

Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber para começar a lucrar com a produção de cupcakes, que leva simples ingredientes como leite condensado, chocolate em pó solúvel e outros. Confira.

Materiais que você precisa para vender cupcake

Com a crise financeira instaurada pelo coronavírus, muitas pessoas perderam seus empregos, consequentemente, a taxa de desemprego bateu o recorde de 13,3% na quantidade de desalentados.

Diante disso, muitas pessoas precisam adotar novos métodos, como a venda de pacote de bala, barra de chocolate, trufas e cupcakes para pagar as contas. Mas, para que as vendas funcionem, é necessário fazer um bom planejamento. Confira os passos a seguir:

Ingredientes

O cupcake possui um custo de produção baixo, os ingredientes são simples e básicos, tal qual uma receita de bolo que leva ovos, leite, barra de chocolate branco ou preto para derreter, e outros.

Aconselhamos que você faça a pesquisa dos preços dos ingredientes em uma loja de atacado de balas e doces online, desse modo, você irá economizar dinheiro com os ingredientes.

Além disso, preze pela qualidade de seus ingredientes, assim, você garante gosto e textura impecável para seus cupcakes. Não deixe de testar diferentes receitas, até encontrar a que mais agrada seus clientes.

Materiais

Você também irá precisar de alguns materiais para a confecção de cupcakes além dos ingredientes, como:

  • Forma para assar cupcake
  • Forma de papel
  • Embalagem para entregar para os clientes

As embalagens podem ser simples de início, com o tempo, aprimore a decoração e insira o logo de sua marca nela. É possível encontrar diversos tipos de caixa em bazares, faça uma pesquisa em sua cidade.

Onde vender?

É perfeitamente possível lucrar com a venda de cupcakes, não há quem resista à sua decoração e sabor, além de o custo de produção ser baixo. Com a precificação certa, a venda de cupcakes e outros doces como pacote de bombom, pode ser o primeiro passo para você atingir a tão sonhada independência financeira.

Selecionamos alguns lugares que você pode fazer a venda de suas guloseimas, é importante que você tenha força de vontade e teste várias opções, até encontrar a que mais se encaixa com suas necessidades. Confira:

  • Vender em sua vizinhança: bater de porta em porta pode ser uma boa ideia, escolha o dia e o horário para fazer isso e não tenha medo;
  • Vender na rua em regiões com grande fluxo de pessoas;
  • Vender para estabelecimentos;
  • Vender para funcionários de lojas em sua cidade;
  • Vender para eventos;
  • Aceitar encomendas;
  • Vender pela internet.

Escolha um de acordo com sua disponibilidade e necessidade.

Dicas práticas

Para finalizar, selecionamos algumas dicas para que você possa, finalmente, tirar a ideia de vender cupcakes do papel:

  • Apresente bem seu produto: capriche na decoração, você pode fazer a cobertura de diversas formas, como uma barra de chocolate no atacado;
  • Faça cupcakes com os melhores ingredientes do mercado: como citado anteriormente, é importante fazer a seleção dos melhores ingredientes;
  • Se especialize: invista em cursos profissionalizantes, assim, você pode se tornar o melhor fornecedor de cupcakes.

Por último, assim como na venda de outros doces como pacote de bala, mantenha uma boa relação com seu cliente, e sempre os atenda da melhor forma possível. As redes sociais podem ser ótimas ferramentas para nutrir um bom relacionamento com a clientela!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here