Home tecnologia

Windows para quê? Dell ganha milhões com o Ubuntu

O Ubuntu não é apenas mais uma distribuição Linux para a Dell. Este sistema, desenvolvido pela Canonical, tem ajudado a Dell a ganhar dezenas de milhões de dólares ao longo dos últimos anos.

Terá sido esta uma aposta milionária da empresa?

Nos últimos quatro anos a Dell tem apostado muito no Ubuntu, sendo a única a ter a distribuição Linux pré-instalada nas suas máquinas e não há intenções, por parte da empresa, em apostar em outra distribuição.

Segundo informações partilhadas por George Barton da Canonical, a empresa investiu uma bagatela de US $ 40.000, mas o retorno tem sido imenso por volta de dezenas de milhões de dólares.

Em termos de portfólio, a empresa tem alguns equipamentos que são vendidos com Ubuntu como é o caso do recente Dell Precision 3520, o 5520, a gama XPS e estão para chegar os modelos 7720 e 7520. Podem ver aqui  a lista de equipamentos que são vendidos com Ubuntu.

E em Setembro do ano passado a empresa anunciou de seus novos notebooks, que fazem parte da série XPS 13, onde o destaque vai para o novo e inovador hardware, melhor autonomia e conectividade e também para as novas cores disponíveis. A linha foi renovada e o principal destaque vai para a integração dos processadores Kaby Lake da Intel.

A linha tem um ganho significativo no consumo de energia, que é, pelo menos, 20% menor do suas linhas anteriores.

E essa linha foi comparada com tecnologia assirada ao dos MacBooks que ainda estavam para lançar e claro que ela é uma das linhas com o Ubuntu pré-instalado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here