Home tecnologia

Xiaomi : Tecnologia inovadora em um retrovisor

No início deste ano, a Xiaomi anunciou um espelho retrovisor inteligente de 70 cm com preço de $ 145. Como é um produto Xiaomi, podemos assumir que existe uma série de tecnologias inovadoras.
Há sim! O Xiaomi Smart RearView Mirror vem com uma tela grande de 8,8 polegadas com uma resolução de 1920 × 480 pixels, suporte de 16,7 milhões de cores, 7 camadas de espelho de prata de revestimento óptico, reflexividade equilibrada e transmitância.
Mas este espelho retrovisor inteligente não é apenas uma tela – há muitas características interessantes que devemos nos familiarizar.

Especificações do Xiaomi Smart RearView Mirror

Modelo chamado: M1
Dimensões: 303.8mm x 76mm x 40mm (incluindo clipe)
Peso 393g (incluindo clipe)
CPU: chip quad-core MT8665 com 1,5GHz
Sensor: OmniVision 2718
Conectividade: 2G / 3G / 4G, WiFi 802.11 a / b / g / n, Bluetooth 4.0, BLE & FM (faixa de freqüência de transmissão de 88-108MHz com estéreo de alta fidelidade)
Armazenamento: 16GB (expansível até 64GB via slot de cartão microSD)
Display: tela IPS de 8,88 polegadas com uma resolução de 1920 × 480
Temperatura de funcionamento: a partir de 20? para 70?
Bateria: 370mAh de polímero de lítio.

Revisão : Xiaomi Smart RearView Mirror

O aparelho vem com uma interação de voz inteligente. Essa interação de voz cobre a maioria das funções comumente usadas, em base de 90% delas. Sendo aplicado o método de segurança com  processo de transmissão podendo ser interrompido a qualquer momento. Assim, não impede que os condutores de dirigir.

Além disso, o Xiaomi Smart RearView Mirror vem com um mapa integrado feito para carros. Ele suporta uma variedade de consultas de destino. Este mapa pode mudar para o modo de exibição e alterar facilmente a estratégia de rotas.

Uma das características mais importantes deste espelho é o sistema ADAS integrado que suporta FCW (aviso de colisão direta), PVS (início anterior do veículo) e LDW (Aviso de partida da pista). Ele salvará o vídeo antes e depois da colisão. Nós podemos até assistir os vídeos no espelho retrovisor também através de uma aplicação móvel em tempo real.

O Xiaomi Smart RearView Mirror coleta dados internos e externos através dos sensores e alerta de risco. Além disso, ele usa uma lente de alta qualidade para tirar fotos claras. O espelho inteligente está equipado com um sensor de imagem de alto desempenho OV 1 / 2.9 com um tamanho de pixel de 2,8 m. Ele permite que os drivers gravem vídeos de 1080P / 30FPS de alta definição, independentemente das condições.

Há um giroscópio de três eixos e um sensor de campo magnético de três eixos com alta sensibilidade combinada com um algoritmo de modelo dinâmico customizado.

Graças a um sistema de resfriamento misto for-in-one, ele possui uma proteção térmica rápida. O ar quente interno passa pelo cobre. O gel de sílica térmica ajuda o processo a ser implementado de forma mais rápida. Além disso, ele usa grafeno para aumentar a área de resfriamento.

O Xiaomi Smart RearView Mirror vem com mais de 10 milhões de música de alta qualidade, audio books, talk shows e muito mais. Totalmente há mais de 20 categorias das quais você pode escolher.

Por fim, este espelho de carro é executado em um software personalizado baseado em Android. Existem 96 parâmetros básicos com 70 APPS, navegação no set remoto, acesso WeChat e muito mais.

Mas infelizmente apesar de todas as maravilhosas interações o dispositivo só está disponível para o mercado Chinês e não tem compatibilidade com o mercado global até o presente momento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here