Home WordPress

Inserindo vídeos no posts do WordPress

Muitas vezes precisamos inserir vídeos nos artigos do nosso website, o WordPress tem um sistema muito simples para inserir um video no Post ou na página. Podemos inserir o vídeo diretamente em nossa hospedagem ou simplesmente colar o link do vídeo na área “Visual” no campo de edição de texto.

O WordPress aceita nativamente diversos sites. Nesse artigo você irá aprender sobre como inserir vídeos no seu WordPress, seja utilizando um site externo como o YouTube ou através do player nativo do WordPress.

O WordPress suporta vídeos, imagens, galerias e diversos outros formatos que permitem que você incorpore o conteúdo apenas copiando e colando o endereço e colando no editor de textos.

São mais de 20 sites diferentes que possuem suporte no WordPress. Dos mais utilizados temos o YouTube, Flickr, Instagram, Photobucket, Tumblr, Twitter, Vimeo e Vine.

Vídeos do YouTube (e outros sites)

Digamos que você queira colocar o vídeo do YouTube abaixo no seu blog. Você vai em compartilhar (ou copia o link da barra do seu navegador) e cola no na area de texto do do post ou página do seu WordPress.

Insira vídeos no WordPress

Ao colar, o vídeo carregará automaticamente. Ou seja, o conteúdo que você verá ao colar o link, será o vídeo que você optou por exibir em seu site.

adicionar-novo-post-tambotech-wordpress

Vídeos direto do seu computador

Para inserir um vídeo que esteja no seu computador, o processo é um pouco mais complicado (mas nada de outro mundo). O processo é similar ao envio de uma imagem. Você clica em Adicionar Mídia, o botão que fica na parte superior do editor de conteúdos do WordPress.

adicionar-novo-post-tambotech-wordpress

Como pode perceber acima, foi feito o upload do vídeo e você pode visualiza-lo em sua galeria multimedia.

Acima você poderá visualizar o vídeo que foi inserido. Por sinal, o vídeo foi obtido gratuitamente no site Pixabay.

Não fugindo muito do assunto é importante verificar os direitos de uso de imagem do vídeo que você pretende exibir em seu website.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here